Rotoforno Classico
Placa microperfurada
Cozedura perfumada e rápida recuperação de calorConsola
Intuitiva e prática, troca-se em apenas alguns segundosTurbo® lenha o gas
Aquecimento adicional debaixo da placa de cozeduraCombustão
Lenha, gás, péletes ou mistoPedras
3.200 kg/m3: elevadíssima eficiência de acumulação, transferência e recuperação de calorTipos de alimentação
Lenha
Combustível por excelência. A melhor lenha para o forno é seca e envelhecida (15-20% de humidade), de preferência de madeiras duras (carvalho, faia, oliveira). Uma boa alternativa são também os briquetes de madeira.
Gás
O Sistema Completo Gas MRN é um sistema de cozedura ligado à consola do forno que mantém automaticamente a temperatura desejada com 5 níveis de cozedura. É um sistema inteligente: reduz a chama sem a desligar, para que todas as pizas sejam sempre cozinhadas com a chama acesa. A chama é semelhante à da madeira, longa e brilhante.
Pélete
O pélete é madeira comprimida em pequenos cilindros, fácil de armazenar e de queimar. Ao contrário da lenha comum, quase não produz fumo ou fuligem e queima sozinha com diferentes intensidades de chama, graças ao sistema patenteado por Marana Forni (Patente de cozedura direta com chama em pélete). A sua eficiência energética é superior à da madeira e a sua chama é clara e combina a tradição da cozedura a lenha com o conforto do gás. Trata-se de biomassa e, portanto, mais ecológica do que o gás, uma vez que não é um combustível fóssil.
Misto
A tradição da lenha e a funcionalidade do gás numa única solução. Pode utilizar uma ou o outro em alternativa. Os queimadores a gás têm uma chama longa, brilhante e de efeito lenha.
Maior produção
Enquanto o pizeiro se concentra na qualidade do seu trabalho, o forno rotativo encarrega-se de cozinhar as pizas. O Rotoforno Clássico trata das pizas de forma autónoma, emitindo um som quando a cozedura está concluída, permitindo ao pizeiro colocar a piza recém-preparada como os cânones exigem.
Trata-se de um ciclo de trabalho contínuo e linear.
Rapidez do serviço
Conceito chave: eliminação de tempos mortos. O funcionamento do Rotoforno facilita as tarefas do pizeiro e reduz a sua carga de trabalho. Assim, nos momentos mais intensos de atividade, o Rotoforno permite-nos servir os clientes mais rapidamente, reduzindo significativamente os tempos de espera.
Qualidade da cozedura
O calor é distribuído uniformemente dentro da câmara de cozedura. Graças à rotação, a cozedura é sempre uniforme, e não haverão mais bordos crus ou queimados. Todos os modelos Rotoforno têm sistemas que mantêm a placa de cozedura sempre quente.
Pedras de elevadíssima eficiência
3200 kg/m3 em comparação com os 1800/2400 de um material refratário normal. O material refratário do Rotoforno é de alta densidade e tem características de resistência mecânica e de resistência ao desgaste três vezes superiores às do pórfiro. É uma pedra de elevado desempenho na acumulação, transferência e recuperação de calor.
Longa vida útil garantida.
Instalado em qualquer lugar
O Rotoforno pode ser entregue com a pré-instalação já feita ou, se preferir, pode ser instalado no local, o que permite utilizá-lo em espaços com entradas de apenas 70 cm de largura.
design
El Rotoforno Classico puede revestirse con todos los modelos design de la gama Marana
Personalize o seu fornoAs dimensões
Quantas pizas posso cozinhar?
Selecione um modeloFunções
Turbo Lenha
Descrição
Graças ao Turbo Lenha, o sistema de aquecimento patenteado em 1995, as brasas mantêm a placa de cozedura sempre quente. A lenha é a fonte de calor do forno e, nos momentos mais intensos do dia, pode ser colocada debaixo da placa de cozedura para a manter quente. Cerca de 30% do calor desenvolvido pela lenha provém das brasas. Graças ao Turbo Lenha, as brasas são reutilizadas como uma fonte de calor adicional: maior rendimento e maior economia de lenha. Quando as brasas se tornam cinzas, caem numa gaveta debaixo do forno, o que ajuda o pizeiro a manter o forno limpo.
Turbo gás
Descrição
O Turbo Gás é um queimador localizado sob a placa do fogão que otimiza o aquecimento da placa e maximiza o rendimento do gás, reduzindo os custos e mantendo a placa quente.
Placa microperfurada
Descrição
Cozedura perfumada e rápida recuperação de calor graças ao acabamento especial da pedra. As microcavidades da placa mantêm a piza ligeiramente "elevada", o que permite à farinha libertar a humidade. Além disso, proporciona uma superfície total maior do que uma placa lisa, o que resulta numa maior exposição e irradiação, com a consequente rápida recuperação de calor.
Temos também a placa lisa para os amantes da tradição
Predisposição dos modelos e tipos de combustão
Descrição
Os fornos podem ser facilmente transformados de um tipo de combustão para outro no futuro, ou de um modelo para outro. Por exemplo, um pode adquirir um Rotoforno a lenha e depois adaptá-lo para gás ou vice-versa. Ou, por exemplo, pode transformar um Rotoforno Clássico num Rotoforno Genius.
Consolas
Descrição
Intuitivas e práticas, as consolas são dotadas de um comando ou botões simples, consoante o modelo, concebidos para ter à mão todos os parâmetros do forno.
O modelo Patch oferece a substituição imediata da consola principal, para que esta possa ser trocada, se necessário, desligando um cabo e ligando outro, em poucos segundos, sem ferramentas especializadas e com uma só mão.
Fecho basculante ou "C"
Descrição
Poupar energia e manter o calor. As portas estão situadas na parte superior para permitir a entrada do oxigénio necessário para que a combustão ocorra, mas sem que este passe pela placa de cozedura. Podem ser utilizadas nos momentos mais intensos de trabalho, ou nas fases de reaquecimento do forno, quando não é necessário colocar ou retirar pizas continuamente. Nos modelos rotativos utilizam-se em combinação com uma entrada de ar debaixo do forno que permite uma ótima circulação de calor.